Facção Central - Rimar é mais simples

ãLendo uma entrevista do Facção Central no site Rap Nacional, o que mais me chamou a atençao foi oque o Eduardo disse no final da entrevista para a pergunta do repórter do ComTexto Paulo Monteiro.

Trecho: Vocês já têm algumas músicas prontas?Eduardo: Eu não diria músicas, mas sim temas que iremos abordar, esses já estão no pente. A questão de rimar vem depois, é mais simples.


O fato do Facção ser um dos melhores grupos de rap nacional é notorio até pra quem não escuta rap, não é dificil você sair na rua e ver alguém com uma camisa com um"FC" ou ver passando um carro tocando uma música deles. Mas oque o FC tem de mais valor no seu discurso não são as rimas cabulosas que deixam o público surpreendido a cada cd lançando, é a ideologia de protesto que mesmo depois de vários anos não mudou, só evoluiu.
Achei muito louco quando o Eduardo falou "A questão de rimar vem depois, é mais simples", é incrivel como hoje vemos e ouvimos vários "artistas do hip hop" com rimas e rimas dentro de um discurso vázio, é como se pensar no conteúdo para se abordar fosse infinitamente mais dificil do que encaixar palavras nas outras. Quantas letras você ouve hoje em dia e pensa que o autor daquilo não teve a minima preocupação de pensar "Pô, será que essa música vai ajudar alguém".
Enfim espero que as pessoas adimirem mais o trabalho do artista pelo intuito da arte dele, e não por simplesmente esse artista estar nas grandes midias ou rimar "mulher gostosa na minha ferrari dahora".
E só pra fechar até papagaio rima se você ensinar.

Pra quem quizer ver a entrevista clique aqui.

Firmeza pessoal, Paz a todos...

O Rap m Debate


Parceiros