Já que o assunto é copa...

Salve salve rapaziada, mano nessa época não tem como falar de outra coisa, pra onde quer que se vá se encontra banderinha nos fios, as ruas estão pintadas, as pessoas de verde-amarelo assoprando as famosas vuvuzelas e o espirito de copa invadindo as casas. E não para por ai, vários artistas fizeram suas homenagens tanto para os jogadores quanto para as seleções, ai vai uma lista dos artistas que dedicaram um pouco da sua arte em homenagen a copa.



Max BO e AG Soares - O Dono da 9
Após uma bela vitória contra a Costa do Marfim o Brasil convenceu a todos que estavam apreensivos. E para comemorar ao melhor estilo Rap, o MC e apresentador Max BO, jogou em seu twitter a música, O DONO DA 9. Uma bela homenagem ao "matador" Luis Fabiano.
Faça o download da música O DONO DA 9 - Max BO prod. AG Soares - CLICANDO AQUI

Professor Pablo - Prazer Luis Fabiano
Música feita pelo rapper e professor Pablo download aqui

Crônica Mendes lança música em celebração a Copa 2010

15 MCs fazem o rap da Copa 2010
O rap vem mostrando força nesta Copa do Mundo, não só por ter o rapper K’naan como responsável pelo hino da Copa 2010, mas também pelo projeto “World Cup”. MCs do mundo inteiro se juntaram para fazer um rap que simbolizasse o espírito da maior competição esportiva já vista.
No total, foram convocados 15 MC’s, cada um de um país: Ghana, Togo, Itália, África do Sul, Marrocos, Estados Unidos, Senegal, Trinidad e Tobago, Chile, Zimbabwe, Tunisia e Burkina Faso. O “dirigente-técnico” foi a Nomadic Wax – um selo internacional dedicado a música global urbana -, que produziu um som de 12 minutos simbolizando os ideais da Copa.
A “técnica” do time e responsável pela produção foi DJ Nio da Itália e mixada por Eliot Leigh, do grupo Funk Nouveau. Para quem não lembra, Eli Efi é ex-integrante do grupo DMN e vive, há alguns anos, nos Estados Unidos.
 
Sandrão faz música ao rei Pelé
Hino do Rei download aqui
 
Pregador Luo Homenageia Kaká
Nasci pra honrar download aqui
 
Jorge ben e Mano Brown - Umbabarauma

Que a alegria passageira da copa possa permanecer um pouco mais de tempo, e que o sentimento patriótico não se manifeste somente de 4 em 4 anos....
Salve, até mais.... 

O Rap m Debate


Parceiros