As minas do Rap

Salve rapazida, pra não falar que esse blog é machista vou indicar alguns grupos de rap feminino que estão na cena.

Relato Feminino

Grupo de Rap Gospel formado por Mulheres.
Criado em 2009 por Camila e Paula, moradoras do Riacho Fundo II e Gama cidades Satélites de Brasília respectivamente.
O grupo vem com um estilo diferente e vem se destacando no cenário do Rap no DF.
As músicas retratam nosso próprio cotidiano. Falam de Paz, Amor, Violência, Exclusão social... sem deixar de enfocar o principal. a Salvação através de Jesus.
O grupo relato feminino que em breve estará lançando seu primeiro album, ja participou de vários eventos como: Brasília outros 50 (palco funart), As criadoras (mostra de arte urbana no SESC da ceilândia), Intercambio cultural Entre Brasília, Barcelona, Espanha e a república dominicana, e vários outros não citados.
contatos: 61. 9101-6318 / 8164-5927




Ideologia Feminina

 

O grupo surgiu em meados de 2006 na cidade de Contagem Minas Gerais. Mostrando um repertório essencialmente autoral, seus integrantes receberam influências de Samba de raiz, Mpb, Música clássica e certamente o Rap nacional. Quanto à temática, as canções do grupo abordam o cotidiano, a violência e as diferenças sociais entre outros temas. De fato, as letras das canções são um dos pontos fortes do grupo, tomam forma numa métrica singular e um instrumental diferenciado enfatizando o inusitado.
Os integrantes Edivânio José (Dj) Zaika dos Santos (Compositora e Vocalista) Maria Alice (Compositora e Vocalista) Aline Cecília (Compositora e vocalista) Com vozes seguras e com timbres peculiares dá um brilho especial às suas composições.
IDF no ano de 2009 está chegando pra abalar as estruturas sonoras do rap nacional(feminino), com novas produções, com participaçoes mais do que especiais dentre elas estão Moysés A-286, Gregory Total Drama & Douglas Realidade Cruel, o grupo vem trabalhando para tentar dá o melhor de si na gravação e produção do Albúm Silêncio pelo selo independente Xeque Mate que está previsto para 2009, indicadas para o hutuz 10 anos os melhores do século XXI para melhor DEMO FEMININO e também em breve acontecerá o lançamento do clipe da música Memórias que faz parte do cd DEMO.

Ideologia Feminina - Memórias 

Ideologia Feminina - Lá vem Maria

Entrevista Ideologia Feminina

Myspace Ideolgia Feminina

 

Atitude Feminina

O grupo Atitude Feminina, com Hellen, Giza Black nas rimas e Aninha no backing vocal, estão juntas desde a sua primeira formação no ano 2000, e desde o começo, elas chamaram a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra violência doméstica e a discriminação das mulheres das classes mais humildes da sociedade.
Com as fortes letras, as suas músicas conseguiram destaque entre os jovens da periferia, sendo muito requisitadas para apresentações em todo o Distrito Federal e Entorno, além das cidades de Goiânia, Barreiras, Belo Horizonte, São Paulo, Piracicaba, Rio de Janeiro e Fortaleza entre outras.


 





Dina Di


Impossivel falar de rap feminino sem citar Dina Di, ela que foi uma grande guerreira do movimento e ganhou ao longo do tempo o respeito de todos nós. Infelizmente teve que partir mais cedo, deixando um grande vázio no cenário do rap nacional.

Dina Di, nome artístico de Viviane Lopes Matias
(Campinas, 1976 - São Paulo, 20 de março de 2010), foi uma cantora de rap brasileira, vocalista do grupo Visão de Rua. Considerada a primeira mulher a alcançar sucesso no rap brasileiro, Dina Di iniciou sua carreira em 1995 e lançou diversos singles  em sua carreira, com destaque para "A Noiva do Thock". Foi indicada a diversos prêmios e festivais brasileiros, com destaque ao Prêmio Hutúz, onde foi escolhida na categoria Melhores Grupos ou Artistas Solo Feminino da década.
Lançou vários álbuns em parceria com o grupo Visão de Rua.
Deu à luz a sua filha Aline em 2 de março de 2010 e contraiu uma infecção hospitalar.






Isso mesmo rapazida, parabéns a todas as mulheres do rap nacional, que elas consigam alcançar os seus objetivos e que fortaleçam a corrente. fiquem na paz, até mais....

O Rap m Debate


Parceiros