Shekinah Rap - Rimas de Sangue

Salve rapaziada saiu a pouco tempo o cd "Rimas de Sangue" do grupo Shekinah Rap, e posso dizer que é um dos melhores cds de Rap Gospel que eu já ouvi...

Shekinah Rap apresenta o segundo disco “Rimas de Sangue”

Mescla de estilos e vertentes marcam o novo álbum do grupo gospel
“Com o dobro do amor, do calor e da escolta”. Essa é uma das frases de uma das 17 canções que compõe o novo trabalho do grupo Shekinah Rap, grupo denominado como gospel mas que circula em ambientes de rap secular e crê na salvação pelo sangue de Jesus, trabalhando essa temática nessa segunda fase, que marca o lançamento do segundo disco.
Com o louvor que vem do gueto, o grupo formado por Marcelo Biorki, 30 anos, arte-educador e  pelo produtor musical Marcelo Guerche, 28 anos, conhecido também como Dj Morgado, inspira-se na violência do cotidiano e no sangue derramado nas ruas da periferia para escrever as próprias rimas.
Tal colocação vai ao encontro do que eles mesmos anunciaram no primeiro trabalho. “Fizemos de nossas músicas, rimas de sangue”, o que explica o nome forte que batiza o disco.
Recém saído da fábrica, o álbum foi feito de maneira independente e gravado no estúdio RimaCruz , projeto criado pelos próprios integrantes do grupo localizado na cidade de Votuporanga, interior de São Paulo.
A mistura de samplers e eletrônicos e o passeio pelas vertentes da old school, gangsta, latino, nacional, rap core, underground e nu metal são as influências da música feita pelo Shekinah Rap.
O que queremos passar é uma reflexão sobre ambos universos que falam: a rua e a cruz”, define Biorki, que é completado pelo Dj: “como cristãos temos o papel, enquanto estivermos vivos, de falar sobre a situação atual do mundo”.
O retorno às origens do rap também é levado aos palcos e a performance do Dj excede o usual, de apenas riscar os vinis. A interação marca as apresentações e Morgado atua ao lado de Biorki, preenchendo o palco . “Eu sou do RAP desde muito moleque e devido a isso, lembro de muita coisa das antigas e admiro demais e hoje fazer um modo de trabalho que lembre os anos incríveis da cultura é muito gratificante. Acredito que um show não pode ser frio, tem que ter calor. É uma troca de energia do grupo com o público, troca de memórias, de informação. É manifestação de vida”, diz o MC.
Para o Dj, cantar em cima do que ele mesmo produz é um privilégio. “Interagindo na performance com certeza você vive algo especial do que tá rolando na hora, pois rap é música e música é isso, fazer, ouvir, cantar, viver ela. Existem Djs que decolam enquanto simplesmente tocam, no meu caso, gosto de interagir e aconselho a todos: façam um teste, assim entenderemos o que hip-hop viveu no início”, destaca.
Mantendo a mesma linha do primeiro disco “Mais que poesia”, a temática da mãe aparece novamente na tracklist do Shekinah Rap em faixas como “A Mãe, o Filho e as Grades” que tem participação de Bruna Dias e Missão Resgate e “Bem Além Disso Tudo”, que homenageia a mãe de Biorki e vem com participação de Carlos Fraga.
Para somar neste projeto, o grupo traz também participações de outros grupos e artistas como Renan Inquérito, Pop Black, Fex Bandollero, Dj Jamaika, Lito Atalaia e ainda parceiros da região onde vivem como Missão Resgate (RimaCruz),  Pastor Carlos Fraga, Bruna Dias (que participou também do primeiro disco), Anderson Tutti e Thiago, do quarteto Spirituals.
Segundo Biorki “só pessoas especiais participam do disco”. Para comprovar, o rapper Fex Bandollero comenta: Para mim, o Biorki é um dos melhores MCs da cena e o Morgado, sem dúvida, uma das revelações na produção de rap brasileiro. Fazem com excelência. Máximo amor, respeito e admiração por eles”.
Com uma experiência de ter tocado em vários estados brasileiros, o grupo se diz feliz por ter viajado bastante. Para depois desse lançamento, os integrantes querem fazer shows e gravar mais um clipe. Após o sucesso do vídeo “Pro Rio” feito por Vras77, o Shekinah Rap vai gravar, ainda este ano, o clipe da música “É por você” que tem a participação do Renan Inquérito. A filmagem e edição ficam por conta também do Vras77.
De acordo com Dj Morgado, os planos são muitos. “Mas, o que realmente nos deixaria felizes seria poder trabalhar e difundir a mensagem que está nesse disco. Vamos ver o que o vento (de Deus) nos favorecerá”, finaliza.

Video Clipe - Pro Rio


 

O Rap m Debate


Parceiros