MdH - A injustiça social é a violência principal

Salve rapa, Medalha de Honra é mais um grupo que mantém o rap vivo....


“Medalha de Honra” é um Grupo de Rap do centro de São Paulo, da baixada do Glicério, formado em 2000, por “Tróleo”. Desde cedo, habituado há conviver com a desigualdade e a injustiça social, sempre com a proposta de passar uma mensagem positiva através do Rap/Hip-Hop, que apesar das dificuldades, com muita luta, trabalho, foco e dedicação, você conseguirá sair como um vencedor.
A mensagem sempre foi esta: “resgatar os manos da vida do crime”.
A partir daí, inicialmente juntou-se com Erinã para fazer shows locais. Esta foi a primeira formação do grupo Medalha de Honra, que durou por pouco tempo.
Logo após a saída de Erinã, a segunda formação foi por Naldo e Janaína. Passado com tudo três anos, contando com as duas formações e após Naldo e Janaína já ter deixado o grupo em 2003, Tróleo continuou até 2005, quando conheceu “Bruno MC”, que acabara de se desligar também de seu ex-grupo de Rap, o Diretoria-SP.
Bruno MC também reside na região central e após uma demo, gravada pelo seu ex-grupo, havia deixado o grupo e se dedicado a composição solo.
Esta demo, por intermédio do público central chegou nas mãos do Tróleo, que na época, havia escutado. Através de amigos de ambos, Tróleo e Bruno MC colaram para trocar idéia e chegaram na finalidade de profissionalizar o “Medalha de Honra” e expandir o público com suas mensagens positivas pela quebrada.
Após algumas apresentações em casas noturnas da região, tais como: “Golden Show” – “Mansão do Reggae” – “Sambarylove”, entre outros; o próximo passo, de fato, era o lançamento do primeiro CD.
Após um tempo de dedicação, profissionalismo, e experiências com shows para todos os públicos, tais como: “Festa da Paz da Mooca” e “Dias das Crianças no Glicério” - Heliópolis e demais comunidades - o grupo traz para o seu primeiro CD, gravado e produzido no estúdio Reviravolta Máfia, titulado “A Justiça Social é a Violência Principal”, a participação do “Erick 12”, na faixa 07- Ritmologia. Faixa que o tema é a mudança que o Rap Gangsta passou com as décadas até hoje, e reforçando a real do Gangsta rap.
Traz também, como uma das participações especiais, “Facção Central”, na faixa 10 - Fim dos Tempos, relatando toda a dificuldade do favelado e do periférico, imposta pelo sistema, o que mais se beneficia com a miséria do nosso país.
E para finalizar as participações especiais do álbum, o Grupo de rap “A286”, na faixa 04 - Na Guerra, cujo tema, obviamente é nos alertar da guerra que nós enfrentamos no dia-a-dia, seja ela tecnológica, racial, mental, entre outras.
Com um refrão forte para marcar o peso do verdadeiro gangsta rap, o grupo possui um backing vocal de muita qualidade, “Jalmir Lima”, em quase todas as faixas do CD.
Lançado em 2011, já está disponível o CD do grupo “Medalha de Honra - A Injustiça Social é a Violência Principal”. E o CD conta com 17 faixas. 

Track List 
01 É Falta de Opção
02 Se o Homem Estragou Tudo (ouvir)
03 O Que Tem de Bonito
04 Na Guerra Part. Reinaldo (A286) (ouvir)
05 Proceder
06 Ritmologia Part. Erick 12
07 Interlúdio
08 A Realidade
09 O Que Faz a Guerra
10 Fim dos Tempos Part. Dundun (Facção Central) (Ouvir)
11 Desafio
12 Injustiça Justiça
13 Chega de Ser Brinquedo
14 Rato de Laboratório
15 Sózinho no Mundão
16 Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores

Isso mesmo, fiquem na paz e até mais...

O Rap m Debate


Parceiros