Salve rapaziada, hoje tem a indicação de um livro indispensável para qualquer pessoa que se considere participante da cultura hip hop. "O Hip Hop Está Morto" do escritor Toni C. é um livro que no primeiro momento confunde o leitor pelo titulo colocado na obra, porém momentos após a leitura das primeiras páginas já é possivel familiarizar-se com o personagem principal da obra. A personificação do movimento hip hop talvez seja o grande diferencial deste livro, que durante muito tempo é discutido e nessa obra ele tem vida própria e é capaz de expor suas idéias e opiniões sendo um ser humano. Enfim ótimo livro que trás a reflexão sobre a cultura das ruas não somente como música, mas como um universo a ser conhecido.
O livro O Hip-Hop Está Morto!, romance de estréia do escritor Toni C., antes mesmo de chegar as lojas já causou alvoroço.
Desde o meio de dezembro quando foi anunciado sua venda antecipada exclusivamente pela internet, o título vendeu quase 400 exemplares o que dá uma média de mais de 25 livros vendidos por dia. Em caráter de pré-venda.
Não é para menos o livro promete mexer com o leitor, tem um título polêmico e trata de temas que vão da história do Hip-Hop no Brasil até as armadilhas em que vive o Hip-Hop brasileiro.
O Hip Hop Está Morto! cumpre a tarefa de levar a historia do movimento Hip-Hop no Brasil e suas influências internacionais ao público em geral. O texto traz elementos adicionais até para os mais aficionados, mas também é um excelente “guia introdutório” para quem deseja descobrir mais sobre esta cultura.
O rítimo do livro é cadenciado com linguagem informal como se fosse um Rap, narrada em terceira pessoa a obra é praticamente uma autobiografia do próprio Hip-Hop que ganha vida, estilo e voz pelo autor de forma original e fiel ao movimento. O livro tem prefácio de Dexter e a contra-capa é do Renan Inquérito autor de #PoucasPalavras.
Breakers, Rappers, DJ’s e Graffiteiros reais do Hip-Hop estão presentes nas 156 páginas do livro, marcos do Hip-Hop aparecem devidamente citados. De Racionais Mc’s a MC Cauan, além de 28 fotos de grandes ícones.
O autor está otimista quanto o sucesso da obra “Quando apresentamos a proposta de pré-venda, foi porque eu recebia mensagens de gente querendo comprar o livro. Só que ainda levaria dias para o livro chegar da gráfica.” Revela Toni C que completa: “Aí com a pré-venda foram chegando os pedidos e em 15 dias, sem nenhum anúncio, vendemos tanto que já dobramos a tiragem desta primeira edição”.
Com a chegada do livro, finaliza a fase de pré-venda e as pessoas que compraram receberam o romance nos próximos dias em suas casas.
Confira agora com a capa oficial
O HIP HOP ESTÁ MORTO!
A venda do livro O Hip-Hop Está Morto! A História do Hip-Hop no Brasil pode ser feita através do site http://www.literarua.com.br/
Garanta já o seu, antes que seja tarde demais!
Toni C
O escritor, documentarista e coordenador do Ponto de Cultura Hip-Hop a Lápis, Toni C. é um dos maiores ativistas culturais da periferia. Foi o único representante do Hip-Hop a ser premiado com o Tuxauá 2010 como uma das 50 pessoas mais influentes da cultura brasileira e mês passado foi condecorado pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul com a 53ª Medalha Comemorativa do Estado, fato inédito para um representante do Hip-Hop.
Assessoria de Comunicação:
Paula Farias
(11) 8680-0275
paula@rapnacional.com.br
Isso mesmo rapa, boa leitura...