EDUARDO SAI DO FACÇÃO CENTRAL


Salve rapa. Quem é leitor do blog e participante ativo do movimento hip hop nacional, com certeza já está sabendo da saída do rapper Eduardo do grupo Facção Central. Essa com certeza foi uma das, se não a mais impactante noticia recebida pelo público do rap nacional nos últimos tempos. Não cabe a mim fazer julgamento, até por que não tenho embasamento suficiente para expor minha opinião a respeito do fato ocorrido e qualquer parecer seria infundado.

Acredito que só os próprios membros do grupo ou as pessoas que estão internamente ligadas a eles para saber o que de fato aconteceu para culminar na separação da dupla. Acredito que o melhor para o grupo seria claro, a volta do Eduardo. Porém na impossibilidade de isso acontecer, penso que para manter toda a história do FC que ao longo dos anos foi escrita, o melhor seria a extinção do grupo e tanto Eduardo como Dumdum seguirem carreira solo. Porém o próprio Dumdum já disse que vai seguir com o grupo, com isso desejo toda sorte e força, e que ele consiga fazer um excelente trabalho e provar que também é competente e pode representar a periferia como sempre fez. Ao Eduardo, desejo sorte e como outros milhares de fãs espero ansioso os novos trabalhos. Agradeço ao FC pelas músicas e shows que acompanhei desde a minha adolescência até a idade adulta e posso dizer que através das letras do grupo mudei radicalmente meu modo de pensar sobre a vida.

Vale lembrar também que o RAP NACIONAL não pode ser resumido a um ou dois grupos, e que se o público em geral se abater com esse fato, põe em descrédito o trabalho de tantos outros grupos que levantam a bandeira do movimento e merecem o mesmo respeito e admiração que o  Facção Central tem. Para fechar, ao invés de colocar os videos que ambos fizeram para esclarecer o fato da saída, colocarei o último video que fiz do FC com Eduardo e Dumdum cantando juntos. O video foi gravado no dia 08 de fevereiro de 2013, na Casa Morena Rosa na zona leste em Itaquaquecetuba/SP. No evento Itaquá Gagstar Rap, o show do FC começa aos 27:20.





O Rap m Debate


Parceiros