PALESTRA EDUARDO EX FC - ITAQUÁ/SP: UNIÃO É A SAÍDA


Salve rapaziada. No dia 21 de julho de 2013 aconteceu o evento União é a Saída em Itaquá/SP. Nesse evento tivemos a apresentação de vários grupos de rap, recitação de poesias, e muita música com os djs. O evento começou por volta das 14 horas e foi até as 21:30, fechando a noite com a palestra do rapper Eduardo ex FC. Primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores do evento que fizeram uma ótima festa. Também aos irmãos e irmãs que colaram na festa, além é claro de muitos moradores residentes aos locais próximos que também fizeram presença na festa e com muito respeito e paz sem incidentes. 

O rapper Eduardo chegou por volta das 19 horas, e como de costume pacientemente tirou fotos, autografou livros e conversou com todos. Particularmente já tinha assistido algumas palestras do Eduardo pela internet, porém, o fato de assistir a uma palestra desse tipo ao vivo foi diferente, pois é possível realmente ver que o discurso  do rapper não é algo engessado e pronto, pois a cada pergunta ou redirecionamento da conversa por um espectador da palestra, vemos que Eduardo consegue dialogar sobre o assunto em questão sem conhecimento prévio do que foi perguntado. Fiquei ainda mais feliz por ele próprio dizer que o CD novo já está em fase de produção e até o final do ano estará na rua. 

Na verdade acredito que todos que cresceram ouvindo o verdadeiro rap nacional está na expectativa de novos trabalhos do rap de protesto, ainda mais pelas ultimas noticias que tivemos sore o rap que está fugindo da essência na qual resgatou muitos irmãos. Enfim, não cabe a ninguém julgar o que é certo ou errado, porém ainda não vejo motivos para exaltação de carros luxuosos, garrafas de champanhe ou outras opulências que a periferia ainda não alcançou. Abaixo segue o vídeo da palestra com mais de 1 hora de duração.

Palestra Eduardo ex FC - Itaquá/SP: União é a Saída



O Rap m Debate


Parceiros