2015 - É RAP NOS FALANTES...


Salve a todos os irmãos e irmãs que acompanham o blog Hip Hop Sem Maquiagem. Desde já quero desejar um ano cheio de realizações, progresso, prosperidade e paz a vocês. Que 2015 seja o melhor ano das nossas vidas até aqui, e que possamos evoluir como pessoas. No ano de 2014 tivemos vários lançamentos de cd´s, livros, produções, documentários sobre a nossa cultura. Para quem gosta do bom e velho Rap Nacional não há oque reclamar, já que os grandes nomes do Rap apresentaram seus novos trabalhos depois de um hiato de alguns anos. Lamentavelmente as atualizações do blog não conseguiram seguir esses lançamentos, e muita coisa passou em branco por aqui. Porém, logo mais, farei um post sobre os principais acontecimentos do Rap, além de falar sobre os novos trabalhos dos grupos, e algumas indicações pertinentes ao nosso movimento.

Sobre o novo visual do blog, vale destacar que foi feito pensando na melhoria e agilidade dos posts. O tema antigo exigia um pouco mais de dedicação em relação as noticias, pois, alem de postar eu tinha que relacioná-los aos slides do topo, isso dificultava muito o trabalho. Por isso esse novo template vai ajudar muito para que as atualizações sejam feitas de forma mais rápida e frequente. Na questão da noticias antigas, talvez, ela fiquem desordenadas com a página atual, pois quando elas foram postadas o template do blog era outro.

Nesse ano de 2015 além de postar noticias ligadas a nossa cultura, também vou reforçar a questão de informação e cultura tão presentes no Hip Hop. A ideia é indicar livros, vídeos, documentários, artigos, autores, professores, e quaisquer outras produções que tenham como intuito principal a reformulação intelectual do nosso povo. Não podemos simplesmente militar pela ondas sonoras, enquanto nossos algozes apropriam-se de todo tipo de material necessário para nossa aniquilação. O discurso é remoto, porém, ainda é atual. Enquanto não entendermos nossa posição no atlas da exclusão e buscarmos a mudança, seremos sempre ás vitimas. O Rap pode até ter passado por transformações, contudo, o Rap verdadeiro, o Rap de protesto continua vivo, e é por esse tipo de Rap que continuamos na luta.

De resto corremos atrás. Paz e prosperidade á todos. E muito Rap nos falantes.


O Rap m Debate


Parceiros