DINA DI MJ - VOANDO SÓ

Março, mês das mulheres, que tal lembrar da Rainha do Rap Nacional?

Dina Di foi a maior referencia de Rap feminino no Brasil em meados dos anos 90 e 2000. Tinha uma voz forte e rimas pesadas, o que à fizeram despontar no cenário da música periférica. Cantou ao lado de vários monstros do Rap, gravou clipes, era líder do Visão de Rua, um dos grupos mais pesados em relação às denuncias e protestos.

Numa época em que feminismo era um termo bem pouco conhecido na periferia, Dina já cantava as adversidades que as mulheres do gueto sofriam. Violência domestica, abandono, mães que criavam seus filhos sem os pais, envolvimento das mulheres com o crime, penitenciarias femininas e uma série de músicas que não massageavam para o sistema. Dina Di conseguiu protagonismo em um mundo dominado pelos homens que era o Rap Nacional.

Mas infelizmente no ano de 2010, a cantora ao dar à luz a sua filha Aline, teve complicações pós parto e acabou falecendo  devido a uma infecção hospitalar. Era o fim de uma vida dedicada ao Rap e a luta em prol das mulheres.


Para amenizar a saudade dos fãs da cantora, o Rapper da zona sul de São Paulo MJ que havia gravado com Dina Di em 2009, acaba de lançar a música inédita Voando Só. Nas palavras do cantor a música fala sobre: fé, arrependimento e de como aprender a fazer os dias serem melhores. 

O Rap m Debate


Parceiros