DOCUMENTÁRIO - MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE

Em tempos de convulsões sociais e aclamações apocalípticas em torno da nossa politica é momento de pensar e repensar os fatores. Alguns levantam bandeiras indecorosas pedindo a volta do período tétrico da nossa historia, querendo reviver um fatídico ano 64 que na memória dos esquecidos ou desonestos parece ser a época em que o bem venceu o mal. Outros não conseguem enxergar que mesmo com algumas mudanças sociais existentes nos últimos anos, ainda assim, é necessário e muito criticar o governo que ai está.

Pois bem, primeiramente é sabido ou deveria ser que essa tal polarização que ai está não é totalmente verdadeira. O país não está dividido entre Petralhas e Coxinhas, vermelhos contra verde-e-amarelos, o bem contra o mal. Existem muitas outras correntes de pensamentos que devem ser abordadas e debatidas. Uma pluralidade de ideologias que mesmo não concordando com o atual governo, também não concordam com valores fascistas, nazistas, ditatoriais, arbitrários, homofóbicos e tantos outros.




O objetivo dessa mensagem não é alardear e tomar partido numa discussão que merece muito mais espaço do que alguns parágrafos. Logicamente que não existe imparcialidade, sabemos, neutralidade é só no sabão de coco. Muitos anos ouvindo Rap nacional, a leitura de um pouco de História, a convivência periférica e a compreensão do maquinário perverso do sistema me fizeram ter uma inclinação voltada para a igualdade social e para a reparação do que nos foi roubado historicamente. Logo, 45 nem no microondas.

Voltando ao assunto, esses dias de bombardeamento de informações visivelmente tendenciosas me fizeram lembrar de um documentário à respeito da Rede Globo. A emissora de TV que nasceu e se fortaleceu na ditadura militar brasileira, que tem em seus programas claras mostras de racismo e preconceito, é a maior formadora de opinião do país e na qual bestializa e emburrece uma massa populacional gigante, tem um documentário produzido pela BBC só para ela.

Assista e veja como uma simples emissora de TV pode mudar posições politicas, incitar a violência generalizada, causar equívocos e por fim MANIPULAR SUA CONSCIÊNCIA e te fazer acreditar no que ela quiser.

O Rap m Debate


Parceiros