DISCOGRAFIA - RAP NACIONAL FEITO POR MULHERES

Uma das maiores desculpas para não divulgação de músicas feitas por mulheres é a argumentação de que elas não produzem tanto quanto os homens. É comum a grande veiculação de inúmeros lançamentos de sons e vídeo clipes de rappers masculinos, e quando se trata de mulheres cantando, a repercussão é nitidamente inferior. Isso desde os grandes portais até os menores, inclusive o H2SM deve bastante pelo pouco conteúdo destino a essa vertente que é FUNDAMENTAL para o Hip Hop.

Mas a grande verdade é que as mulheres sempre produziram no Rap, e continuam a produzir uma quantidade gigante de músicas e vídeo clipes extraordinários, e que não ficam devendo nada aos homens. O que sempre invisibilizou o trabalho delas é o MACHISMO presente no comportamento e no pensamento dos homens que se acham donos do Rap.  



O único jeito de desconstruir o pensamento equivocado sobre os trabalhos das mulheres é os conhecendo, e foi criado uma ótima ferramenta para isso. No grupo Rap Feminino no Facebook, Gabriela Martins disponibilizou um link  da sua conta no Google Drive com mais de 2 gigas bytes de Rap nacional feito por mulheres. São dezenas de discos completos. E a lista continua sendo atualizada.

Link da postagem no grupo
Link no Google Drive

O Rap m Debate


Parceiros