Face a Face - É melhor ir há casa onde a luto...

Salve rapa, Rap Gospel de Góias na cena...


O grupo Face a Face  leva a palavra do Senhor através do rap. As letras, cheias de mensagens positivas, são inspiradas na Bíblia e também em situações vividas no dia a dia. O grupo está há 14 anos na correria do rap nacional e também louvando a Deus. Abaixo você confere uma entrevista concecida ao site Plantão Gospel e duas músicas para download.
Plantão Gospel: Se percebe que a maior parte das músicas falam sobre resgate do crime, o que leva a vocês destacarem mais esse lado?
Kako: Infelizmente o crime vai sempre ser destaque, por isso que ele está na maioria das letras de rap, no nosso caso falamos do crime mais levamos a palavra de DEUS para as pessoas,, que pode ser a saida de todo caminho errado.
Plantão Gospel: Vocês tem algum trabalho de evangelismo em presídios ou centro de reeducação para menores infratores?
Kako: Temos sim, o grupo já se apresentou 5 vezes no maior presídio do estado de Goiás e em casas de recuperação em Aparecida de Goiânia, Anápolis e Goiânia.
Plantão Gospel: Há alguns anos atrás o Rap Gospel dificilmente era aceitado como louvor na maior parte das igrejas evangélicas, vocês enfrentaram muito preconceito em meio aos próprios cristãos e como você vê a visão das igrejas hoje sobre o rap gospel?
Kako: Enfrentamos sim com certeza, tem igreja que não aceita e encara o rap como uma musica do mundo, mais DEUS vem abrindo várias portas e hoje temos recebido vários convites de igrejas que não aceitavam o rap gospel ha algum tempo atrás. Porque é o seguinte o grupo tem que ter propósito de único e exclusivamente de adorar a DEUS e de usar o rap como evangelização, juntamente com compromisso e santidade, quem fizer isso vai se manter de pé porque é fácil fazer uma base e sair por ai rimando, mais quando a coisa é feita pra DEUS você tem que dar o seu melhor e como ta escrito em efésios cap. 6 vestindo a armadura que DEUS nos dá para enfrentarmos os poderes deste mundo de escuridão.

Plantão Gospel: Alguns grupos de rap gospel convidam cantores do secular para participar em músicas. Isso não costuma acontecer no louvor convencional, como vocês vêem essa visão de pessoas que não são evangélicas cantando sobre Deus em participações ou mesmo em suas próprias músicas?
Kako: Irmão pra ser sincero tem alguns cantores de rap secular que são mais tementes a DEUS do que alguns do rap gospel, a realidade é essa, as participações vem naturalmente, através da amizade do respeito e até porque vários cantores de rap gospel vieram do “mundão”… Plantão Gospel: A evolução da internet esta crescendo a cada dia mais, e muitas pessoas estão tendo fácil acesso aos conteúdos de música sem precisar comprar um cd. na sua opinião a internet ajuda ou atrapalha na correria de um grupo? Kako – Ajuda com certeza, no nosso caso são centenas de pessoas que conheceram o face a face através da internet e vários grupos também, já vamos chegar a 3 mil cd’s vendidos, mesmo existindo alguns sites que disponibilizam nosso cd para download, a parada é o seguinte: quanto mais mensagem esparramada ou seja pela net ou pelos cd’s mais o nome de Jesus vai ser glorificado, aleluia!
Plantão Gospel: A imagem da capa mostra uma cena bem triste junto com um versículo bíblico, você acha que as pessoas que estão no crime e presenciam os finais de seus parceiros, e continuam no crime tem medo da morte?
Diney: Alguns tem outros não, isso é complicado de dizer, mais sei que muitos não gostariam de estar ali naquela situação, colocamos essa capa no disco não foi pra fazer sensacionalismo e sim pra dizer pros irmãos evitar aquela situação precocemente, porque sabemos que vamos morrer mais com DEUS no comando da nossa vida isso acontecerá no tempo certo, ou seja,no tempo em ele quiser.
Plantão Gospel: O que vocês esperam do novo disco, que impacto pode causar nas pessoas? quando se fala em música, que o diabo esta agindo na vida dela, geralmente ela não acredita ou não gosta, vocês recebem criticas por isso? que novidade vocês procuraram trazer nesse novo trabalho para chamar atenção das pessoas, além de mostrar o lado obscuro?
Diney:
Acreditamos que esse novo trabalho vai influenciar em vidas de pessoas que estão desacreditadas pela sociedade com mensagens de animo e esperança, sendo que existe uma luz no fim do túnel e essa luz é Jesus. Por incrível que pareça até hoje não recebemos criticas por isso, criticas são bem vindas porque quando somos criticados nós crescemos. Na verdade não procuramos trazer nada de novidade, já que nesse mundo obscuro não há nada de novo. As drogas, o crime e as mortes continuam sendo pelos mesmos motivos, continuamos pregando o mesmo evangelho de sempre, a própria palavra de Deus se renova a cada dia no coração das pessoas.
Plantão Gospel: Quais foram e são suas influências musicais?
Diney: Visão de Rua, Ndee Naldinho e outros e depois da minha conversão passei a ouvir vários hinos de louvor principalmente os mais antigos como Ozeias de Paula, Vitorino Silva, Voz da Verdade e outros..

Face a Face - Sempre tem uma sáida

Fonte: Rap Naciona 

Isso mesmo rapa, é noiz...


O Rap m Debate


Parceiros