Inquérito - Video Clipe e Livro #PoucasPalavras

Salve rapaziada, saiu o video clipe "Poucas Palavras" fo grupo Inquérito e com ele o lider do grupo Renan também lançou o livro com o mesmo nome...

Autor da obra que reúne poesias concretas, ilustrações e fotografias lança o primeiro livro pelo microblog twitter
fotos: Márcio Salata
Mais um capítulo, inédito, foi escrito durante a tarde de hoje, na história do RAP NACIONAL.
O rapper, compositor, poeta e geógrafo Renan Inquérito lançou, via twitcam, seu primeiro livro de poesias, intitulado #PoucasPalavras.
Em tempos de twitter, o lançamento não poderia ser em local diferente: o microblog serviu de plataforma para que ele dialogasse com pessoas de todo país e pudesse mostrar o novo projeto, que vem acompanhado do videoclipe de mesmo nome e vai além: incentiva a leitura através da música.
Com prefácio de Sérgio Vaz, o criador da Cooperifa, comentário de orelha de Alessandro Buzo, o livro, em formato de bolso, é considerado grande pelos fãs do poeta: “São poucas palavras que dizem muito”, diz o comunicador João Paulo, conhecido como Kiko.


Quanto ao lançamento, Renan Inquérito resume como inédito e gratificante. “Lançar um livro virtualmente, numa twitcam ao invés de uma livraria possibilitou que gente do Brasil inteiro estivesse ‘presente’. Foi uma experiência e tanto. Gostei dos resultados, de responder a todas pessoas, mostrar o livro, explicar o detalhes e ainda realizar as vendas pela internet, foi inovador”, destaca.
A obra com 156 páginas é o resumo de uma carreira musical de mais de 10 anos e de uma vida inteira como poeta. As fotografias de Márcio Salata completam o livro, que monocromático, deixa a impressão das cores por parte de quem resolve adentrar no universo de mudança que a obra propõe.  De pequeno o livro traz apenas o formato de bolso. Grande nas ideias, chega ainda com ilustrações do graffiteiro Mundano. A editoração e diagramação ficaram a cargo do também escritor Toni C., organizador das coletâneas Hip-Hop à Lápis vol. 1 e vol. 2 e Um Sonho de Periferia.


Sobre o autor
Antes de se assumir como poeta, Renan experimentou vários ofícios, entre eles, a identificação com a música, que lhe permitiu trilhar um caminho de 13 anos a frente do grupo Inquérito, hoje com três discos: Mais loco que u barato (2005), Um Segundo é Pouco (2008) e Mudança (2010), álbuns que renderam prêmios como, Hutúz, Hip-Hop TOP e Cooperifa. Na parte literária Renan foi criador do jornal Idéia Quente (2001 – 2003) voltado ao hip-hop e a literatura marginal. Participou da obra Suburbano Convicto – Pelas periferias do Brasil Vol. I (2007).Realiza oficinas de literatura, em escolas, presídios e unidades das Fundações CASA no interior de São Paulo. E as atividades não param, em dezembro, sai como autor na coletânea do Sarau Suburbano, organizada por Alessandro Buzo.
Lançamentos agendados:
Sábado 03/12/2011        16h        Hip Hop e Saúde              Guaratinguetá-SP
Sábado 03/12/2011                      Troféu Orpas     FGV      São Paulo – SP
Quinta 08/12/2011                       São Carlos – SP
Sábado 10/12/2011                      1ª Mostra Literatura da Periferia             Praia Grande    - SP
Terça 13/12/2011            19h       Sarau Suburbano Convicto        Bixiga – SP
Quarta 14/12/2011         21 hs      Sarau da Cooperifa            Chácara Santana – Zona Sul – SP
Quinta 15/12/2011                       Florianópolis
Sábado 17/11/2011                      Araraquara – SP




Inquérito - Poucas Palavras


Fonte: Rap Nacional

Isso mesmo rapa, é noiz...

O Rap m Debate


Parceiros