REALIDADE CRUEL - A RESISTÊNCIA PERMANECE RESISTINDO



O grupo Realidade Cruel acaba de lançar o seu mais novo álbum A resistência permanece resistindo. E lançaram também o vídeo clipe da música avisa lá. O CD traz a boa e velha formula do Rap nacional que consagrou o grupo nesses mais de 20 anos de carreira.

Desde que o Realidade Cruel anunciou a parceria com a gravadora Bágua se tem questionado qual
seria a linha que  grupo iria seguir daqui pra frente. Visto que mercadologicamente na atualidade o que mais tem se destacado nas mídias é o Rap "mais leve". Isto é, aquele que não carrega traz nas letras um excesso de protesto, reivindicação social, temas polêmicos entre outros fatores que são indigestos para se passar em um programa dominical ou no horário nobre. E é até natural, alguns fãs ficarem curiosos para saber se a parceria com a gravadora iria ou não influenciar no trabalho do grupo.

Porém, superando as expectativas o Realidade Cruel nesse novo álbum veio com o discurso pesado de sempre, e trazendo nas letras a asperidade e truculência contra as mazelas que o sistema impõe. Fico muito feliz com isso, até porque, pra quem não sabe até o nome do blog foi escolhido por uma letra do Realidade Cruel com o Facção Central (Quando o tiro do fuzil disparar). E seria de certo modo decepcionante ouvir músicas que não remetessem ao caos urbano em que ainda vivemos.


Realidade Cruel -  Avisa lá


O Rap m Debate


Parceiros