FNMH2 FAZ NOTA DE REPÚDIO A FLOW MC

A FNMH2 traz à publico uma nota de repúdio ao cantor Flow MC, pela agressão que o mesmo fez a sua companheira que está grávida. 

O Blog H2SM assina e divulga a carta, e é integralmente solidário ao que está descrito nela. Nenhuma ação violenta contra mulheres deve ser tolerada dentro ou fora do Hip Hop. Sendo essa ação praticada contra uma mulher grávida, a torna mais covarde ainda. A luta feminina por igualdade e direitos enfrenta todos os dias a violência simbólica e estrutural que está enraizada na sociedade, e por inúmeras vezes essa violência passa a ser física. É papel de TODOS denunciar e se posicionar contra isso.

Link sobre a noticia no site CNT:  Flow MC é acusado de espancar sua ex mulher



Nota da FNMH2

MC AGRESSOR DE MULHER (gravida).
A Frente Nacional de Mulheres no HIP HOP recebeu uma denúncia de violência contra mulher. Primeiramente conversamos e prestamos orientação a vítima.
Neste momento, viemos por intermédio desta carta repudiar e se manifestar contra o agressor Julio Cezar, denominado FLOW MC, integrante do coletivo Afrika Kids Crew e da banca DaMassaClan, pelos motivos de agressões físicas e verbais à sua ex companheira Beatriz Cavaleiro Luna.
É inadmissível que alguém que faça parte de um movimento de origem periférica como o Hip Hop, se comporte com atitudes misóginas agredindo uma mulher, e ainda estando grávida.
A versão dada pelo então agressor é uma técnica chamada Gaslighting - uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção, sanidade e se passar por louca perante os demais. Os ferimentos encontrados na vitima são desconexos ao seu discurso e não condiz com a estatística. Quantos casos de mulheres gravidas que forja uma agressão fazem um boletim de ocorrência, corpo delito e se expõe em redes sociais mesmo sabendo a represália que irá sofrer, apenas para atingir o seu companheiro? Em contrapartida, no Brasil, a cada sete minutos é denunciado um caso de violência contra mulher e em quase todos os casos a técnica Gaslighting é utilizada.
Exigimos urgentemente um posicionamento real dos coletivos que Flow MC faz parte. Omissão também colabora com a violência e também devem ser cobrados e se for o caso, boicotados.
Nós mulheres, não aceitaremos mais em nosso movimento, quaisquer homens que agridem, abusam, violentam ou possuam discurso de ódio. Não aceitaremos sermos objetificadas em seus videoclipes e subjugadas em todos os sentidos. Não Passarão!
A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop em conjunto com a escritora e ativista Clara Averbuck estão tomando as devidas providencias para garantir a segurança da vitima e a Rede Feminista de Juristas já estão diretamente ligadas ao caso na tentativa de buscar justiça de forma judicial. Além de todas estas medidas, milhares de Mulheres estão levantando a voz contra o agressor e não nos calaremos até que os agressores machistas que se dizem do Hip Hop sejam cobrados.
Quanto ao MC, o microfone é um instrumento feito para quem possui palavras em compromisso com a música com essência da verdade, da liberdade, da igualdade, do respeito e responsabilidade.
Ressaltamos que esta não é somente uma luta das mulheres, todos os coletivos de Hip Hop que lutam para erradicação da violência contra a mulher podem se juntar a nós assinando e compartilhando esta carta de repudio.
Assinam esta carta:
- 15 representações estaduais da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.
- Portal Mulheres no Hip Hop
- Nação Mulher
- Frente Carolina de Jesus
- Nação Hip Hop Brasil
- Hip Hop sem Maquiagem
- Ong Opção Brasil
- CEMJ Centro de Estudos e Memorias da Juventude
- Federação Paulista de Skate
- Margens
- Coletivo Sinta A Liga Crew - Paraíba
- Coletivo Donas da Rima - DF
- Coletivo Respeita Tiu
- Coletivo DMNA
- Rap Di mina
- Liga Feminina das mcs
- Coletivo Nandi - Jacareí
- Coletivo Mixgenação
- Coletivo Perifatividade
- Coletivo Rima Mina de Salvador Bahia
- Coletivo Pic Favela
- Coletivo de mulheres da Intersindical Central da Classe Trabalhadora
- Grupo Livre Ameaça
- Grupo D'Origem
- GGF a Familia
- Grupo InterRaps
- Grupo Afronordestinas - Paraíba
- Grupo Ouro D' Mina
- Revista 5º Elemento
- Frente Feminina De Hip Hop De Bauru
- Miss Black - MG
- Carla Zulu
- Rose MC
- Marcia IzzO Produtora
- King Nino Brown
- Fridas Photos e Vídeo
- Batalha dos Trilhos - Jacareí
- Batalha das Gurias - Brasília
- Expresso Hip Hop
- Batalha das Minas - Florianópolis
- Produtora Dinas Filmes - DF
- Coletivo de Mulheres Matilde Magrassi
- Trama Feminina Floripa
- Hip Hop PG- Paraná
- Levante Negro
- Hip Hop Feminino
- Resistênciaçao - Ilhabela
- Filosofia Rap
- Casa do Hip Hop Sanca
- Slam das Quebradas
- Constituição Soviética
- Bgirl Naira representante da Renitente Crew.
- FÓRUM HIP HOP MAUÁ
- Pretas & Feministas
- Roda Cultural de Cabo Frio
- Grinch
...

O Rap m Debate


Parceiros