VERA VERÔNIKA EM 'TRAFICADAS'

A rapper brasiliense Vera Verônica, que atua na militância para o empoderamento das mulheres, acaba de lançar a música 'Traficadas', que conta a história de centenas de mulheres que são exploradas sexualmente ao redor do mundo.


Atualmente o Brasil figura entre os 10 países que mais fazem vitimas do trafico internacional de pessoas, em especial mulheres que são usadas para a exploração sexual. Anualmente mais de 500 mil pessoas são traficadas em todo o mundo para diversos fins, a maioria provém de países pobres. A  Convenção de Palermo, é o instrumento da ONU que destina suas intenções para o combate ao tráfico de pessoas e ao crime organizado transnacional. Mesmo com organizações e pessoas que combatem esse tipo de crime, a exploração e tráfico de pessoas não para de crescer.

'Traficadas' é um grito de combate à violência sofrida por inúmeras mulheres que são aliciadas e posteriormente feitas de escravas sexuais em diversos países. Muitas delas não voltam para seus lares nunca mais, ou por encarceramento, por endividamento ou simplesmente porque acabam morrendo nesses lugares.


O Rap m Debate


Parceiros