VERA VERONIKA EM 'ASSEDIADAS'

A rapper brasiliense Vera Veronika, pioneira do Rap no DF, educadora, militante social e uma das mais importantes rappers do Brasil lançou o vídeo clipe 'Assediadas'qe conta com a participação de grandes mulheres do Rap nacional.


O vídeo clipe é uma colaboração de váras rappers que se dispuseram a participar da música no objetivo de discutir o assédio sofrido pelas mulheres diariamente. A música traz voz para inúmeras irmãs que são inferiorizadas e tratadas com desrepeito na sociedade. É mais um grito de combae ao machismo presente também no Rap nacional.

Release

Assediadas não mais, Assediadas nunca mais... esta música foi pensada e escrita por muitas mãos. Mãos de mulheres guerreiras do Rap Nacional de São Paulo, Rio de Janeiro e eu do Distrito Federal a diversidade de ideias e de bagagens me emocionou, pois reunir 16 Mulheres linha de frente num som e um privilegio pra poucas. 

Denunciamos todos os tipos de Assédios por Intrusão que cada uma pode relatar, mulheres do Rap Unidas #mexeucomumamexeucomtodas. 

A produção foi de Rafaela BadSista que fez um sim forte e envolvente, o Estúdio! De Luanna Hansem, e as Artistas, sente só: Vera Veronika/DF, Rubia Fraga/SP, Ieda Hills/SP, Bebel do Guetto/RJ, Luana Hansen/SP, Sara Donato/SP, Sharylaine/SP, Priscila Feniks/SP, Cris SNJ/SP, Lunna Rabetti/SP, Tássia Reis/SP, Lauren/SP, Issa Paz/SP; DJ Niely e DJ Simone Lasdenas.

O vídeo clip com direção e filmagem de Julyana Duarte e edição de Marco Lellis foi todo gravado em São Paulo com a participação de Tiely Queen, Drica Ferreira, BadSista e todas Rappers/Cantoras que interpretaram o maior CYPHER Feminino da História do Rap Nacional. 
Sobre a cantora, com 25 anos de estrada e lutas nos movimentos sociais e feministas VERA VERONIKA, Brasiliense, Rapper, Pedagoga e Ativista e notoriamente primeira mulher a cantar Rap no DF e Entorno desde 1992, apresenta a música MOJUBA, terceira faixa e nome que intitula o Disco – MOJUBA lançado pela LGK Music.
Acompanhe a Rapper em www.veraveronika.com 

Ano: 2016
Letra: Vera Veronika e Participações (cada MC escreveu sua parte)
Temática: Diversos tipos de ASSEDIOS acometidos contra as Mulheres
Interpretes (Na ordem em que cantam): Vera Veronika/DF, Rubia Fraga/SP, Ieda Hills/SP, Bebel do Guetto/RJ, Luana Hansen/SP, Sara Donato/SP, Sharylaine/SP, Priscila Feniks/SP, Cris SNJ/SP, Lunna Rabetti/SP, Tássia Reis/SP, Lauren/SP, Issa Paz/SP.
Backing Vocals: Ieda Hills
DJ : DJ Simone Lasdenas (colagens)
Produção Musical: BadSista
Gravada nos Estúdios (LH Studio São Paulo-SP)


O Rap m Debate


Parceiros