VERA VERÔNIKA LANÇA DVD COMEMORANDO 25 ANOS DE CARREIRA

A cantora Vera Verônika, primeira mulher a fazer Rap em Brasilia/DF, lançou o DVD comemorativo dos 25 anos de carreira. Uma histórica produção artística com uma grande variedade musical, temática, e com muitas participações especiais. 


Um show para ficar marcado na história do Hip Hop nacional. Uma grande festa com variados elementos da música brasileira e a ancestralidade africana para manter de pé a chama da resistência. Assim é a filmagem dos 25 anos de carreira da pioneira do Rap brasiliense. Cada música, cada vestuário, cada cenário, cada participação, todos os momentos foram extremante bem produzidos e fizeram justiça as mais de duas décadas de carreira. Uma reunião de artistas do Hip Hop, militantes, poetas, religiosos, dançarinos, cantores e uma grande equipe, fizeram deste trabalho, um dos mais belos trabalhos que o Rap já viu.

A confecção do dvd em formato de livreto, traz as fotos do show, letras, textos e relatos das músicas, a história da rapper, e os clipes gravados que enriquecem a obra. 

Assista 




História

Era 1990. O rap dava passos ainda miúdos em todo o mundo. “Ritmo e poesia” era o estilo que dominava as periferias de Nova Iorque e, apesar de tantas referências, ainda era considerado um estilo underground em todo o mundo. No Brasil, homens que moravam nas periferias davam vazão às suas causas por meio da poética urbana e com auxílio de scratches, toca-discos e batalhas de rimas.

No Distrito Federal, alguns grupos já alcançavam notoriedade a nível nacional. A presença feminina neste universo, no entanto, ainda engatinhava. Neste contexto, surge Vera Veronika, a primeira cantora de rap do DF. O caminho trilhado nunca foi fácil, por vezes, passível de desistência. Mas o título de pioneira é para poucos e Veronika reaparece 25 anos depois de sua primeira rima, gravando seu DVD comemorativo, de nome “Vera Verônika – 25 anos”.

Mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera sempre encontrou no rap a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. Deu certo! A cantora é tida como voz ativa na história do rap nacional e inspira gerações de mulheres que se dedicam ao estilo musical. Depois do lançamento do disco “Mojubá”, ainda no primeiro semestre de 2017, nasceu do projeto de DVD que comemora os 25 anos de carreira da artista. Com a produção de 25 faixas que compõem o show, Vera decidiu celebrar cada ano de carreira, com participações mais que especiais.

O show “Vera Verônika – 25 anos” acontece no dia 25 de julho de 2017, no Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural da Funarte, sob a direção artística de Alê Capone. O show propõe um diálogo entre o rap e outras linguagens artísticas, tais como as artes visuais, o videomapping, programado pelo VJ Aníbal, o grafiti, com Satão (DF Zulu), o teatro e o circo, com a atriz e performer Ana Flávia Garcia, a dança, com as tradições das baianas, os capoeiristas e dançarinos do breack, como BSB Girls e grupo Omo Ayó.​

A direção musical do show é assinada por Higo Melo e Nego Dé, mesmos diretores do álbum “Mojubá”, e as filmagens serão realizadas pela equipe Dona Filmes. Entre as participações do show, constam o rapper Rapadura, a musicista Nanãn Matos, a cantora Indianna Noma, o DJ Chokolaty, Martinha do Coco, Nego Dé, Thiago Jamelão, Osmair, Hadda MC, entre outros. 

Para comprar o dvd acesse: https://www.veraveronika.com/


O Rap m Debate


Parceiros